Rádio da Mata FM

A emissora que veio para ficar!

São José da Mata, Campina grande - PB

(83) 3314-1214

Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação

18/08/2016 15:52
Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação

 
imagem
imagem

Em solenidade, realizada no auditório do Centro de Tecnologia Educacional Professor Severino Loureiro (CTE), e conduzida pela secretária de Educação do Município, Iolanda Barbosa, na tarde desta quarta-feira (17), foram empossados os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME).
 
O CME é uma instância de controle social determinante para as ações da Secretaria de Educação, nas áreas de cobrança, monitoramento e fiscalização, levando em conta as garantias de direitos das crianças da Rede Pública de Ensino.
 
Na condição de secretária de Educação do Município, a professora Iolanda Barbosa deu posse aos conselheiros titulares e suplentes. Na oportunidade agradeceu a professora Fátima Coutinho, que presidiu o Conselho nos últimos dois anos e aos conselheiros que trabalharam na construção do Plano Municipal de Educação; no regimento das eleições para gestores; e no debate inicialmente do Decreto de mudança do Sistema de Ensino da Rede.
 
Iolanda acrescenta que, “a Resolução do CME de mudança do Sistema teve 80% de apoio da base. O Conselho trabalhou na revisão de Resolução, na construção de normativas, na valorização da Inspetoria de Ensino, visando à garantia de direitos. O CME também teve um papel importante na Formação do Fórum Municipal de Educação
 
Básica. Agradeço a todos pelo trabalho desenvolvido e parabéns aos novos integrantes do Conselho, hoje empossados”.
 
EMPOSSADOS: Representantes da UFCG, Luciana Leandro da Silva (titular) e Fernanda de Lourdes Almeida Leal (suplente); UEPB, Margareth Maria de Melo (titular) e Maria José Guerra (suplente);  Pais de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, indicado pelos Conselhos Escolares, Wênia Cristina de Lima (titular) e Jussara Pereira da Silva (suplente); SINTAB, Fany Silva de Souza (titular) e Eliane Silva Lustosa (suplente); UCES, Suênio Borges Santos (titular) e Andréa Cristina Viana (suplente); Sindicato de Estabelecimentos Privados de Ensino de Campina Grande, Antônio Andrade Irmão (titular) e Sara Caroline Almeida (suplente);
 
E ainda: Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência, Severino dos Ramos Ventura (titular) e Vera Lúcia Jansen (suplente); Gerência de Educação Infantil, Francilene Nogueira de Menezes (titular) e Adília Uchôa de Lima (suplente); Gerência de Ensino Fundamental, Rilma Suely de Souza (titular) e Vera Lúcia Passos de Souza (suplente); Pessoas de Reconhecida Experiência em Educação, Glória Maria Leitão de Souza (titular) e Maria de Lourdes Araújo Saraiva (suplente); Movimentos Sociais, Moisés Alves da Silva (titular) e Vanúbia Euclides da Silva (suplente).
 
PRESIDENTE - Após a solenidade de posse que contou com a presença do Capitão Tiago e do Sargento Rinaldo, representantes do 2º Batalhão de Polícia Militar, a professora Fátima Coutinho, deu alguns informas aos empossados a respeito das reuniões do CME, que são realizadas mensalmente e dirigiu a eleição para o presidente e vice-presidente do Conselho.
 
Dois conselheiros se lançaram candidatos à presidência, Margareth Maria e Antônio Andrade, e Glória Maria a vice-presidência. A professora Margareth ficou como presidente, Antônio Andrade como vice, a professora Glória retirou a sua candidatura.
 
A presidente do Conselho, Margareth Maria encaminhou a escolha de dois conselheiros  para representar o CME no Conselho do FUNDEB, foram escolhidos Glória Maria 
Leitão (titular) e Suênio Borges Santos.
 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!